Blog 3TC

< Voltar

3TC Isolamento recebe o 14° Prêmio Destaques da Construção Civil do IMEC

IMEC
10/05/2016 às 23h50
A cerimônia de entrega da premiação foi organizada pelo Instituto Mineiro de Construção Civil com apoio do INEC, o órgão nacional, aconteceu na última sexta Feira, dia 6 de Maio.

Os diretores da 3TC Isolamento Samuel Figueiredo Andrade e Ricardo Soares Valentini

O Instituto Mineiro de Construção Civil (IMEC) que congrega, aproximadamente, 8.000 associados, com o apoio do Crea-MG e o Instituto Nacional de Construção Civil (INEC) realizou na última sexta-feira a cerimônia de entrega do 14° Prêmio Destaques da Construção Civil. O prêmio distingue empresas da construção civil, serviços de engenharia, varejistas e serviços gerais que se destacaram no ano pela excelência de seus produtos e/ou serviços, de acordo com pesquisa feita pela Contest. A cerimônia aconteceu no espaço para eventos do The One Business Center, e contou com a participação de empresas e setoristas, bem como de instituições interessadas na evolução da construção civil em Minas Gerais, como a Sinduscon. Na cerimônia o presidente do IMEC, Marcelo Fernandes Costa, abriu o evento falando de como a crise tem afetado negativamente o setor e que a solução é unir esforços das empresas do setor para achar novas soluções, reforçando a importância da inovação, sustentabilidade e de obras de infraestrutura no país. A 3TC Isolamento foi a primeira empresa a receber o prêmio neste ano.

O evento contou com a participação do vice-prefeito de Belo Horizonte, Délio Malheiros, que foi homenageado pelo seu trabalho no projeto “Inventário das Árvores de Belo Horizonte”. O projeto envolveu a Universidade Federal de Lavras, a PBH a CEMIG e o Google com o objetivo de conhecer e preservar as árvores da cidade, conhecida como Cidade Jardim. Em sua fala no evento, Délio destacou o trabalho como a mola propulsora da vida de um cidadão e não simplesmente simbólico, e afirmando que todos nós temos de ter o compromisso de engajar na contribuição na cidadania. Para o vice-prefeito, a construção civil e os profissionais são os responsáveis pela construção da nação e da sociedade, com a responsabilidade e o compromisso de serem os verdadeiros timoneiros do país.

A 3TC isolamento foi a única empresa de isolamento térmico e acústico premiada, motivo de orgulho para todos nós. Outras empresas que receberam o prêmio roam a AcelorMittal, Brasmig Mineiração, Bloco Sigma, Premax, Tintas Primor, Schneider Electric, Tramontina, Certsign, Unimed, Othon de Carvalho e a Tuma Comercial. A 3TC Isolamento parabeniza e cumprimenta todas as empresas homenageadas pelo IMEC e reitera que pela união, pela inovação e pela tenacidade conseguiremos sair desse momento ruim que o país vive, e cada vez mais melhorar nosso trabalho como a nossa visão em mente, de revolucionar os conceitos de isolamento térmico na construção civil. Ricardo Soares Valentini, diretor da 3TC Isolamento, destacou o esforço para construir e liderar a empresa: “Há dois anos iniciávamos a produção nacional da tecnologia 3TC e fico muito feliz por ver os resultados de nosso trabalho com este prêmio do IMEC.” Ele ainda destacou que “Este reconhecimento em tão curto tempo indica que a 3TC está no caminho certo para em breve se tornar referência em tecnologia de isolamento térmico e acústico no Brasil.’’